Pular para o conteúdo principal

Postagens

PROFESSOR: Segundo Jô Soares

PROFESSOR:       O material escolar mais barato que existe na praça é o professor! Se É jovem, não tem experiência. Se É velho, está superado. Se Não tem automóvel, é um pobre coitado. Se Tem automóvel, chora de "barriga cheia'. Se Fala em voz alta, vive gritando. Se Fala em tom normal, ninguém escuta. Se Não falta ao colégio, é um 'caxias'. Se Precisa faltar, é um 'turista'.   Se Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos. Se Não conversa, é um desligado. Se Dá muita matéria, não tem dó do aluno. Se Dá pouca matéria, não prepara os alunos. Se Brinca com a turma, é metido a engraçado. Se Não brinca com a turma, é um chato. Se Chama a atenção, é um grosso. Se Não chama a atenção, não sabe se impor. Se A prova é longa, não dá tempo. Se A prova é curta, tira as chances do aluno. Se Escreve muito, não explica. Se Explica mto, o caderno não tem nada. Se Fala corretamente, ninguém entende Se Fala a 'língua' do

SIMULADO DE FILOSOFIA - LINGUAGEM

Caros alunos e amigos, ATENÇÃO para as questões que estão caindo nas provas da UFSM. Muitos professores de Filosofia de cursos preparatórios (de revisão) “idealistas eu acho” estão enfatizando temas subjetivos e estão deixando para "depois"a revisão das questões. Em caso de dúvidas, para responder as questões, sugiro ler os posts anteriores - NESSE BLOG- sobre a LINGUAGEM. QUESTÕES 1. "Em termos estritamente objetivos, a cruz foi um dos métodos de execução mais populares entre os séculos 6 a.C. e 4 d.C. Era utilizada por romanos, persas e egípcios, entre outros povos ansiosos para livrar-se de seus criminosos. Se alguém ousasse  propor  que  as  paredes  de  nossos  tribunais  fossem  adornadas  por  forcas,  guilhotinas  ou  cadeiras  elétricas, provocaria a justa indignação de boa parte da opinião pública. Ora, nós deixamos de ver a cruz como um instrumento de execução apenas e  justamente porque ela se  tornou _______ maior do cr

SIMULADO de FILOSOFIA - Questões de Linguagem da UFSM

UFSM - 2010. As questões de Filosofia no vestibular da UFSM procuram explorar os aspectos reflexivos que estão presentes na experiência cotidiana e, em especial, nas diversas disciplinas escolares. Agora, após a conclusão das questões de Matemática, uma das disciplinas da prova, convidamos a uma reflexão sobre o tipo de conhecimento humano representado por ela. A alternativa que melhor caracteriza a natureza do conhecimento matemático é aquela que afirma ser a Matemática uma ciência a) empírica e formal. b) exata e empírica. c) simbólica e formal. d) semântica e quantitativa. e) qualitativa e exata.   Sabemos que a matemática é: - formal,- exata, - quantitativa, - e Simbólica (os números são Símbolos convenciodados).  Resposta: c) simbólica e formal. PEIES/UFSM - 2010. Desde os anos 90, o governo brasileiro exige que as embalagens de cigarro apresentem mensagens sobre os males que ele pode causar à saúde. Um exemplo é: "O Ministério da Saúd

Enem: Hiperlink, hipertexto e hipermidia em post

Alguns post que edito apresentam hiperliks. Creio que o hiperlink, por ex. um hipertexto, potencializa a leitura autônoma do leitor, pois ele pode escolher qual caminho seguir no decorrer de sua ação. Muitos  post são edições adaptados de materiais da web. Isso potencilaiza o hiperlink e possibilita ao leitor realizar a leitura apartir de seu entendimento e suas escolhas, ele é livre para escolher qual caminho seguir. Saliento aos interessados em realizar a prova do Enem que as tecnologias da informação e comunicação relacionadas a  internet, wikipedia, softwares educativos, hiperlink, hipertexto, interação, interatividade.... correspondem a quase 10% da prova. Então, vamos lembrar de desenvolver as habilidades quanto ao entendimento e uso dessas tecnologias.

Mito: Anjo caído

Um ' Anjo caído é um demônio . Do grego δαίμων (o que divide), que na tradição judaico - cristão , é um ser intermediário entre o homem e Deus , um anjo , que afastando-se do plano divino, tornou-se voluntariamente um espírito do Mal . Na teologia cristã ( católica , ortodoxa e protestante ) e o Anjo Caído ou Anjo Decaído é um anjo que cobiçando um maior poder, acaba se entregando "às trevas e ao pecado". O termo "anjo caído" indica que é um anjo que caiu do Paraíso . O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer . Os Anjos Caídos são bastante comuns em histórias de conflitos entre o bem e o mal. (Fonte: Wikipedia.org, em 26/03/2011.)

Professor de Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas a educaçao - TIC

                                                                   CURRÍCULO IDENTIFICAÇÃO Nome: Geraldo Fruet Endereço: Santa Maria Bairro: Camobi.       Cidade: Santa Maria.                       Estado: RS. CEP: 97110-620.               Telefone: (55)-99441455. E-mail: geraldofruet@gmail.com Estado Civil: Casado.   Data de nascimento: 17/06/1977. CARGO PRETENDIDO - Professor para Ensino à distância (Ead) em TICs. (Capacitação para uso de Ambiente Virtual de Aprendizagem). - Tutoria em Moodle (Ambiente  Virtual). - Consultoria em Ead. - Professor de Filosofia. - Professor de Ética. - Professor de Filosofia para o Ensino Médio e Preparatório para vestibulares, PEIES-UFSM. - Professor para preparátorio ao Enem. HISTÓRICO ESCOLAR Ensino Superior completo. Instituição: Universidade Federal de Santa Maria. Curso: Filosofia – Licenciatura Plena.                                       Período: 2003 – 2007. Pós-graduação completa.   Instituição : Universidade Federal de Santa

Filosofia: USOS DE TERMOS

- AMBIGUIDADE É a qualidade de uma expressão ter mais de um significado, dúbio, Ex.: substantivos próprios. Também podemos considerar certos temas sob dois pontos de vista. - NUMÉRICO (quantitativo) se refere ao número. - QUALITATIVO . (qualidades) se refere a adjetivos. - INTENSÃO (ou compreensão) A intensão é o princípio pelo qual os objetos são escolhidos. Ex: HOMEM QUE É:  ... ( é um animal racional!``, ´´ ... é um bípede sem penas``) podem identificar uma mesma classe, mas o fazem por meio de uma condição diferente. Pode ser entendida por conotação ou propriedades. - Qualidade que o termo designa; - Propriedade ou características; - É a compreensão; - Condição que um objeto tem de satisfazer para ser descrito pelo predicado. Obs: INTENÇÃO é vontade determinada, pretensão, propósito. - EXTENSÃO                 Pode ser entendida por denotação ou classes. - Conjunto de objetos designados por um termo ou categoria. - Ampliação do sentido