segunda-feira, 14 de abril de 2014

UFSM

Casas do Estudante terão internet em todos os seus apartamentos até junho

Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores da Casa do Estudante Universitário (CEU) no que se refere à internet, uma empresa contratada pela UFSM está instalando cabeamento ótico nas unidades 2 e 3 da casa (localizadas no campus), nas quais moram estudantes de graduação e pós-graduação, respectivamente. Em cada apartamento da CEU no campus serão instalados dois pontos de rede. A previsão é que os trabalhos estejam concluídos até 11 de junho.
O serviço está sendo executado pela empresa Marfer Soluções Ópticas, vencedora da licitação, cujo valor é de aproximadamente R$ 340 mil. Uma nova etapa de distribuição de pontos de rede na CEU está prevista para 2015.
A unidade da CEU localizada no centro de Santa Maria conta com internet em todos os seus apartamento desde março de 2014, quando foi concluída a instalação do cabeamento.
Novas vagas – A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) informa que está em processo de licitação a reforma do bloco 11 da CEU 2, que atualmente está desocupado em razão das más condições do prédio. Com a reforma, orçada em cerce de R$ 380 mil, estima-se que mais 70 vagas sejam liberadas para estudantes de baixa renda da UFSM.
Também está em fase de conclusão os projetos de mais dois blocos de moradia estudantil, um para o campus de Frederico Westphalen e outro para Palmeira das Missões. Ambos os prédios devem ser licitados ainda em 2014.
Fonte:http://site.ufsm.br/noticias/exibir/casas-do-estudante-terao-internet-em-todos-os-seus
14/04/2014.

Nenhum comentário: