segunda-feira, 14 de abril de 2014

UFPEL: casa do estudante.

Está concluído o trabalho de altimetria do terreno que receberá o Condomínio Estudantil da UFPel, a nova Casa do Estudante. O terreno fica localizado na rua Benjamin Constant, entre Santos Dumont e General Osório. O resultado foi apresentado, pela equipe do Departamento de Engenharia Rural da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), na tarde desta quinta-feira (3), ao reitor Mauro Del Pino, ao pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Luís Osório Rocha dos Santos, e ao diretor do Departamento Técnico da Pró-Reitoria, Cleidi Pinto.
Durante dois meses, de fevereiro a março, os professores Fioravante Santos, Rodrigo Rizzi, Suelen Huinca, Sérgio Fernandes e Rogers Pereira realizaram o levantamento altimétrico do terreno e estudaram a presença de possíveis posseiros e ocupações. O trabalho de altimetria é fundamental para a execução do projeto arquitetônico do Condomínio.
Após a apresentação, o reitor agradeceu e parabenizou a equipe pelo trabalho realizado.

MEC autoriza licitação

Del Pino e Osório cumpriram agenda de trabalho no Ministério da Educação, em Brasília, na última sexta-feira(28). Ao todo, foram realizadas quatro reuniões, incluindo a Secretaria Executiva, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e a Subsecretaria de Assuntos Administrativos.
O ponto alto da agenda foi a audiência com o ministro da Educação Henrique Paim, que demonstrou profundo conhecimento sobre a UFPel e o máximo interesse em resolver os problemas da Universidade. “A reunião fluiu de forma muito positiva e com total resolutividade. Saímos com a sensação de valorização de nosso trabalho e de poder contar com o efetivo apoio do MEC”, avaliou Del Pino.
Segundo o reitor, o ministro Paim, ante as dificuldades enfrentadas pela UFPel, especialmente quanto à necessidade de ampliação da área física e recuperação dos prédios em uso, deu sinal verde para o acolhimento das iniciativas da Universidade.
Uma das principais metas da atual gestão, o Condomínio Estudantil Universitário (CEU), teve autorizada a licitação de toda obra por RDC – regime diferenciado de contratação, que permite a utilização de instrumentos que ampliam a agilidade das licitações e contratações, favorecendo a redução de custos e incentivando a inovação. Ficou definido que os recursos para viabilização do projeto do CEU serão liberados de acordo com o cronograma da obra. O projeto do Condomínio Estudantil da UFPel constituirá um  complexo de moradia estudantil de oito blocos, com espaços de convivência.

Fonte:http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2014/04/03/concluida-altimetria-terreno-da-nova-casa/
em 14/04/2014.

Nenhum comentário: