quarta-feira, 29 de agosto de 2012

UFRGS abre inscrições para o vestibular 2013


UFRGS abre inscrições  em setembro para o  vestibular 2013.

Universidade oferece 5.424 vagas em 89 cursos de graduação

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abre inscrições para o vestibular 2013 em setembro. O edital que regra o concurso foi lançado na última terça-feira.
Os candidatos poderão se inscrever de 11 de setembro a 21 de outubro deste ano, somente no site da instituição.
Serão 5.424 vagas _ 134 vagas a mais do que o último concurso _ em 89 cursos de graduação. O aumento mais significativo de vagas é no curso de Direito Noturno, que poderá receber mais 70 novos estudantes.
As provas objetivas e de Redação ocorrerão de 13 a 16 de janeiro de 2013, em Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí. As provas adicionais de Habilitação Específica para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro serão realizadas apenas na capital gaúcha, de 5 a 9 de novembro deste ano.
No momento da inscrição, é possível optar pelo aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no cálculo da média harmônica. Pelo menos 30% das vagas em cada um dos cursos serão destinadas a egressos do ensino público, das quais pelo menos a metade é reservada aos candidatos autodeclarados negros.
Veja como fazer a inscrição:
 
- O que _ Vestibular 2013 da UFRGS
- Como fazer _ Pela internet no www.vestibular.ufrgs.br. Serão disponibilizados computadores com acesso à internet, na Comissão Permanente de Seleção (Coperse), na Rua Ramiro Barcelos, 2574 , bairro Santa Cecília, em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 18h
- O que precisa _ O candidato deve fornecer o número do CPF e informar o uso ou não do resultado obtido nas provas objetivas do Enem. Deverá escolher uma única opção de curso e indicar, entre as opções oferecidas (Porto Alegre, Bento Gonçalves ou Imbé/Tramandaí), o município onde deseja prestar as provas. O local de realização das provas estará disponível na internet a partir do dia 11 de dezembro. Após a inscrição, o candidato receberá um comprovante provisório e um documento para pagamento da taxa
- Quanto _ R$ 100, em qualquer agência bancária até o dia 22 de setembro
- Informações _ O Manual do Candidato estará disponível, a partir do dia 11 de setembro, no site www.vestibular.ufrgs.br

Fonte: www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/19,18,3868614,UFRGS-abre-inscricoes-para-o-vestibular-em-setembro.html. Em 29/08/2012.

Nenhum comentário: