Pular para o conteúdo principal

Professor de Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas a educaçao - TIC


                                                                  CURRÍCULO
IDENTIFICAÇÃO

Nome: Geraldo Fruet
Endereço: Santa Maria
Bairro: Camobi.       Cidade: Santa Maria.                       Estado: RS.
CEP: 97110-620.              Telefone: (55)-99441455.
E-mail: geraldofruet@gmail.com
Estado Civil: Casado.  Data de nascimento: 17/06/1977.

CARGO PRETENDIDO

- Professor para Ensino à distância (Ead) em TICs. (Capacitação para uso de Ambiente Virtual de Aprendizagem).
- Tutoria em Moodle (Ambiente  Virtual).
- Consultoria em Ead.
- Professor de Filosofia.
- Professor de Ética.
- Professor de Filosofia para o Ensino Médio e Preparatório para vestibulares, PEIES-UFSM.
- Professor para preparátorio ao Enem.

HISTÓRICO ESCOLAR

Ensino Superior completo.
Instituição: Universidade Federal de Santa Maria.
Curso: Filosofia – Licenciatura Plena.                                       Período: 2003 – 2007.


Pós-graduação completa.  
Instituição: Universidade Federal de Santa Maria.
Curso de Pós-graduação em Educação: Especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação aplicadas a Educação. Período: 2009-2011.


CURSOS E EVENTOS DE APERFEIÇOAMENTO

1. Formação de Professor Multiplicador/instrutor do Projeto - LIÇÕES DO RIO GRANDE – Secretaria de educação do estado do Rio Grande do Sul – SEC/RS, Porto Alegre, 28/10 e 29/10, 2009.

2. Seminário Local - FILOSOFIA NA ESCOLA. FILJEM - Filosofia, Cultura e Ensino Médio, Centro de Educação / UFSM, 2007.

3. Encontro de Filosofia no Peies, Coperves / UFSM, 2006.

4. Mini-curso “Ética e Filosofia Política” durante IX Simpósio de Filosofia Moderna e Contemporânea da Unioeste, Toledo – Paraná, 2005.

5. Curso em Basic English, Laboratório de Leitura e Redação – LabLeR / UFSM, 2003.

6. Curso de Windows Ambiente gráfico. Data Label treinamento em informática, Santa Maria - RS, 1996.

 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

- Instituição: Universidade Federal de Santa Maria – (UFSM)           Período: 03/2011 – atual.    
Cargo: Professor Tutor  Ead do Projeto Pradime/UFSM.                     Cidade: Santa Maria – RS.

- Instituição: Universidade Regional Integrada de São Luiz Gonzaga (URI-SLG)                       Período: outubro a dezembro/2009, e maio a  julho de 2010 – atual.
Cargo: Professor da disciplina de Filosofia na Formação de Professor Multiplicador – no Projeto LIÇÕES DO RIO GRANDE                                             Cidades: Porto Alegre, São Leopoldo, Gravataí, Osório, Guaíba, Uruguaiana, Rio Grande, São Luiz Gonzaga, Santa Rosa e Ijuí - no RS.

- Instituição: Sistema de Ensino Galileu (SEG)                        Período: 03/2008 – atual.
                    - Colégio Frei Matias
Cargo: Professor da disciplina de Filosofia.                Cidade: Ijuí – RS.

- Instituição: Sistema de Ensino Galileu (SEG)                        Período: 03/2009 – atual.
                    - Escola Profissional Érico Veríssimo
Cargo: Professor da disciplina de Filosofia.                Cidade: Cruz Alta – RS.

- Instituição: Sistema de Ensino Galileu (SEG)                        Período: 05/2009 – atual.
                    - Escola Santa Rosa
Cargo: Professor da disciplina de Filosofia.               Cidade: Santa Rosa – RS.

- Instituição: Totem vestibulares                                                  Período: 2009 – atual.
Cargo: Professor da disciplina de Filosofia.                 Cidade: Santa Maria– RS.

- Instituição: Kinder Pré-vestibular                                Período: 08/2008 – atual.
Cargo: Professor da disciplina de Filosofia.               Cidade: Agudo - RS.

- Instituição: Grupo Educacional Professor Roberto    Período:  10/2007 – 2008.
Cargo: Professor da disciplina de Filosofia.               Cidade: Três Passos e São Borja – RS.

- Instituição: Alternativa Pré-vestibular Popular.        Período: 04/2007 – 12/2007.
Cargo: Professor da disciplina de Filosofia.                Cidade: Santa Maria - RS.

- Instituição: Alternativa Pré-vestibular Popular.         Período: 05/2006 –12/2006.
Cargo: Professor da disciplina de Filosofia.                Cidade: Santa Maria - RS.

- Instituição: Colégio Politécnico da UFSM.                  Período: 03/2006 – 12/2006.
Cargo: Estagiário, mas atuando como professor         Cidade: Santa Maria - RS.
             Titular da disciplina de Filosofia (3ª ano) no ano de 2006.
PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA


1. FRUET, Geraldo. A Filosofia no contexto dos saberes. Editora Totem. Santa Maria, 2009.
2. FRUET, Geraldo. A Filosofia no contexto dos saberes, Ética, Política e cidadania. Editora Totem, 2º edição, Santa Maria, 2008. (apostila do Totem)
3. FRUET, Geraldo. Polígrafo da disciplina de Filosofia da rede Sistema de Ensino Galileu (SEG), Volume Único, Porto Alegre,  1º edição, 03/2009.
4.  FRUET, Geraldo. Polígrafo da disciplina de Filosofia da rede Sistema de Ensino Galileu (SEG), Volume Único, Porto Alegre,  2º edição, 08/2009.
5. FRUET, Geraldo. Polígrafo de Ética do Aprovei Concursos (preparatório para concursos), Santa Maria, 2009.
6.  Apostila 01, Filosofia, Alternativa Pré-vestibular Popular, PRE/UFSM. Santa Maria, 2007.
7. Polígrafo 01. Filosofia, Alternativa Pré-vestibular Popular,PRE/UFSM. Santa Maria, 2006.
8. Artigo em revista: ÉTICA E MORAL. REVISTA: Mundo Totem, p.16, v.1 (edição especial), Santa Maria, 2009.

OBSERVAÇÕES

- Todo material usado nas aulas é produção própria, na forma de textos adaptados de manuais ou de livros de filósofos e questões inéditas ou de outras instituições.

- Disponibilidade e flexibilidade de horários e interação com alunos a respeito de conteúdos e atividades.

- Trabalho com muito dinamismo na mediação do ensino aprendizagem dos alunos.

- Observo com atenção:

1. As propostas apresentadas pela SEDUC/RS através do Referencial Curricular do Projeto Lições do Rio Grande, onde fui professor multiplicador do projeto;

2. As matrizes curriculares do Enem proposto pelo MEC (Matriz do Enem e do Encceja, PCN+, PCENEM, OCN...;

3. O Uso de Tecnologias da Informação e Comunicação na educação na mediação do ensino aprendizagem.



Santa Maria, Março 2011.


                                                                                                                                                Geraldo Fruet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIMULADO DE FILOSOFIA - ÉTICA - COMENTADO

 Simulado com questões de Ética da UFSM. É preparatório para ingresso ao ensino superior. O gabarito é comentado para esclarecer possíveis dúvidas. 1. (UFSM) A arquitetura de uma época aponta não só para um determinado estilo artístico, mas também pode indicar traços de vida moral e política de um grupo humano. As torres das igrejas góticas, por exemplo, mostraram a verticalidade na relação entre Deus e o homem, o céu e a terra, o superior e o inferior, característica básica da cultura medieval. A respeito da concepção de moralidade no período medieval, pode-se afirmar que: I. A conduta humana deve se pautar em regras derivadas da natureza. II. A imoralidade está relacionada com a desobediência às leis divinas reveladas. III. A razão humana ocupa o lugar central na vida ética. IV. A ética se preocupa, principalmente, com a autonomia moral do indivíduo. Está(ao) correta( s) a) Apenas I b) Apenas II. c) Apenas III. d) Apenas II e IV. e) Apenas III

SIMULADO DE FILOSOFIA - QUESTÕES DE POLÍTICA

SIMULADO DE FILOSOFIA COM QUESTÕES DE POLÍTICA. 1. (UEL) “Toda cidade [ polis ], portanto, existe naturalmente, da mesma forma que as primeiras comunidades; aquela é o estágio final destas, pois a natureza de uma coisa é seu estágio final. (...) Estas considerações deixam claro que a cidade é uma criação natural, e que o homem é por natureza um animal social, e um homem que por natureza, e não por mero acidente, não fizesse parte de cidade alguma, seria desprezível ou estaria acima da humanidade.” (ARISTÓTELES. Política. 3. ed. Trad. De Mário da Gama Kuri. Brasília: Ed. Universidade de Brasília, 1997. p. 15.) De acordo com o texto de Aristóteles, é correto afirmar que a polis: a) É instituída por uma convenção entre os homens. b) Existe por natureza e é da natureza humana buscar a vida em sociedade. c) Passa a existir por um ato de vontade dos deuses, alheia à vontade humana. d) É estabelecida pela vontade arbitrária de um déspota. e) É fundada na r

SIMULADO DE LINGUAGEM 2- com gabarito.

QUESTÕES 1. "Em termos estritamente objetivos, a cruz foi um dos métodos de execução mais populares entre os séculos 6 a.C. e 4 d.C. Era utilizada por romanos, persas e egípcios, entre outros povos ansiosos para livrar-se de seus criminosos. Se alguém ousasse  propor  que  as  paredes  de  nossos  tribunais  fossem  adornadas  por  forcas,  guilhotinas  ou  cadeiras  elétricas, provocaria a justa indignação de boa parte da opinião pública. Ora, nós deixamos de ver a cruz como um instrumento de execução apenas e  justamente porque ela se  tornou _______ maior do cristianismo, caráter que  lhe é  indissociável." Hélio Schwartsman, 13/08/2009, "Crucifixos na berlinda". Considerando que a cruz é um signo de tipo convencional, a expressão que melhor preenche a lacuna é a) o argumento. b) a premissa. c) o enigma. d) o símbolo. e) o dogma. R: D 2. Na Internet, tornou-se popular o uso de "emoticons", signos usados para representar emoções, :-) é o